4º ANIVERSÁRIO KB-DDJ EM ABRIL!

4º ANIVERSÁRIO KB-DDJ EM ABRIL!

sábado, 11 de julho de 2009

K d'Honra



Vai para: Manuela Moura Guedes

No ano em que o blogue KB-DDJ comemora o 2º aniversário, continuamos com esta rubrica! Será sempre que necessário elegido o K d’Honra e o K d’Horror, não só às protagonistas do nosso blogue (Dânia Neto, Diana Chaves e Joana Solnado) como ao que se passa à nossa volta e no mundo dito cor-de-rosa.
Hoje entregamos mais um K d’Honra não a uma das protagonistas do nosso blogue, mas a uma grande comunicadora, assim como, jornalista de televisão, a jornalista Manuela Moura Guedes, agora com o programa “Jornal Nacional de 6ª feira”, na TVI, o jornal da noite do canal, às sextas-feiras.

O Jornal Nacional da TVI, às Sextas-Feiras tem um formato especial, apresentado por Manuela Moura Guedes. Neste espaço informativo estão em destaque não só as notícias que marcaram a semana mas também a antevisão da semana seguinte, há ainda lugar a debates e comentários sobre temas quentes da semana.

Amada por muitos, menos admirada por outros, goste-se ou não, Manuela Moura Guedes é uma personalidade impar da televisão portuguesa.

É com muito agrado e satisfação que o fazemos, pois estamos a atribui-lo a uma grande senhora do jornalismo em Portugal.

Para conhecer melhor esta jornalista:

Inicia uma carreira na televisão, como locutora de continuidade da RTP, em 1978. Na mesma estação apresenta o Festival RTP da Canção de 1979, acompanhando Fialho Gouveia, numa altura em que ainda usava o nome de Manuela Matos.

Dedicou-se também à música, editando os singles Conversa Fiada e Sonho Mau mas que não levou muita a sério. Ao mesmo tempo torna-se uma das vozes da Rádio Comercial colaborando em programas como "Grafonolona Ideal" e "TNT - Todos No Top".

O single Flor Sonhada saiu em 1981, contendo duas canções de Miguel Esteves Cardoso e Ricardo Camacho. Foram Cardos, Foram Prosas tornou-se um enorme sucesso. Põe fim à sua carreira musical em 1982 com Álibi, álbum cuja instrumentalização ficou a cargo dos GNR e cujas vendas não correm tão bem.

Na televisão continua no entretenimento com a apresentanção de Berros e Bocas na RTP1, ao lado do radialista Luís Filipe Barros. Na Rádio Comercial irá ainda apresentar um programa com o jornalista Henrique Garcia.
Casa-se com José Eduardo Moniz. Na RTP passa para a informação. Mais tarde apresentará programas como "Raios e Coriscos". Colabora com a Rádio Geste.

Durante algum tempo está parada. Manuela Moura Guedes foi ainda deputada à Assembleia da República, em representação do Círculo de Lisboa, eleita como independente nas listas do Partido Popular.
Passou para a TVI em 1995, tornando-se pivot do Jornal Nacional, diário informativo daquela estação. Presentemente, apresenta o Jornal Nacional - 6ªFeira.

Parabéns Manuela Moura Guedes pelo seu óptimo desempenho e jornalismo que tem apresentado nos últimos anos.

Fazemos isto para de uma forma diferente mostrarmos a nossa opinião sobre algumas acções desempenhadas pelas demais pessoas. Fizemos esta atribuição sempre de forma consciente e respeitosa.
Atenção que as atribuições poderão não ser de opinião unânime.

Tu que nos visitas podes dar a tua opinião sobre o que achas que merece ser referido nesta rubrica. Basta deixares um comentário ou enviar para o nosso e-mail: ddj.kb@live.com.pt

Obrigado(a);
KB

Nenhum comentário: