4º ANIVERSÁRIO KB-DDJ EM ABRIL!

4º ANIVERSÁRIO KB-DDJ EM ABRIL!

domingo, 21 de setembro de 2008

Joana Solnado


Embaixadora das lentes Transitions em Portugal

Joana Solnado, a jovem actriz portuguesa, é, desde Outubro de 2007, Embaixadora das lentes Transitions para Portugal.

Reconhecida pelo grande público através das suas várias participações em produções nacionais e internacionais, associada a valores de simplicidade e jovialidade, com um estilo de vida discreto e grande profissionalismo, a Joana Solnado é a imagem das lentes Transitions para promover a saúde visual na população portuguesa.

Entre as várias iniciativas da marca, Joana Solnado participou no Programa de Formação e-learning da Transitions para os profissionais de óptica, uma plataforma de auto-formação, incluindo também um teste de conhecimentos.

A jovem actriz foi também a cara do Guia “Um novo olhar”, onde são apresentadas dicas sobre como escolher os melhores óculos, as armações mais adequadas a cada rosto, bem como alguns conselhos relacionados com o estilo de vida e cuidados a ter com a protecção da saúde visual. Distribuído em alguns meios de comunicação social, este guia foi simultaneamente disponibilizado aos consumidores através das lojas de óptica.

Actualmente, Joana Solnado está presente numa campanha de imprensa destinada a divulgar a marca e os benefícios associados às lentes Transitions, com uma forte componente de chamada de atenção para os cuidados visuais, entre os quais os riscos que comporta a exposição aos Raios Ultravioleta.

Joana Alvarenga Solnado Madeira nasceu em Lisboa em 1983. Neta do actor Raul Sonado, Joana fez os estudos universitários em Comunicação da Cultura, vertente Cinema, na Universidade Lusófona, recebeu formação em teatro com o actor de brasileiro Thiago Justino e frequentou o curso de Formação de Actores da Universidade Moderna.

O seu variado percurso teatral conta com vários projectos em diversos registos.

A Televisão deu-lhe exposição nacional e internacional, com participações em novelas e séries como “Tempo de Viver”, “Morangos com Açúcar”, “O Último Beijo” e “Ilha do Amores”. No Brasil participou em Como uma Onda, produção da Rede Globo, estando actualmente a ensaiar uma peça teatral e a rodar a série “Equador”.

Q: De que modo se identifica com as características das lentes Transitions?
Joana Solnado: Além da exigência que tenho no conforto visual, preocupo-me em proteger a minha qualidade visual salvaguardando-a dos raios UV. As lentes Transitions proporcionam-me esse cuidado com lentes de cor variável.

Q: Que problema visual tem?
JS: Tenho miopia e estigmatismo.

Q: Quando descobriu que precisava de óculos ou auxílio à visão?
JS: Descobri com 8 anos. Quando me sentava nas cadeiras da sala de aulas situadas no fundo da sala, não lia bem para o quadro. Uso óculos desde os 8 anos de idade. Mais tarde, com a minha profissão tive de optar por utilizar um misto de óculos e lentes de contacto no trabalho.

Q: Quais as vantagens do uso das lentes Transitions?
JS: Muitas, a começar pelo conforto para os olhos que proporcionam em qualquer ambiente, por mais luminoso que seja. Além de serem a melhor protecção contra os raios UV no que diz respeito à visão, previnem problemas oculares e são lentes de alta qualidade de renome internacional.

Q: Os óculos são para si um acessório de moda?
JS: Sim, também. Além do conforto visual que me proporcionam, gosto muito de me ver de óculos e tenho vários modelos, que também permitem compor vários looks. As lentes Transitions, por serem de cor variável permitem-me estar confortável em qualquer ambiente, que ao nível do conforto visual quer ao nível estético.

Q: Usufruiu de novas informações acerca da saúde visual com esta parceria…
JS: Fiquei muito surpreendida, quando tive conhecimento de que 20% dos portugueses nunca consultaram um profissional dos cuidados da visão. Foi a Transitions Optical que me alertou para a importância da protecção visual, principalmente no que toca aos raios ultravioleta. Confesso que nunca me tinha debruçado muito sobre esta questão. Tenho os olhos claros e a claridade afecta muito a minha visão, sempre soube disso mas nunca tinha tratado mais do que o essencial. Na verdade, a Transitions Optical ensinou-me e ajudou-me a estar alerta e proteger um dos principais instrumentos de trabalho de um actor, os olhos.

Q: Como pensa que conseguirá sensibilizar a opinião pública com a participação na campanha das lentes Transitions?
JS: Cada vez mais as pessoas, dos mais jovens aos mais adultos, se preocupam com o bem-estar imediato e a prevenção fica habitualmente para segundo plano. Como embaixadora das lentes Transitions gostaria de poder alertar jovens e adultos como eu, de que os raios UV não são nocivos somente para a pele (como muito é publicitado), como também para a visão, pelo que os olhos devem merecer os mesmos cuidados de protecção.

Q: Qual o projecto que desenvolve actualmente na área da actuação?
JS: Actualmente preparo uma peça de teatro e estou em ensaios da série “ Equador”.

2 comentários:

Anônimo disse...

e' linda com ou sem oculos :D

Anônimo disse...

e' linda com ou sem oculos :D