4º ANIVERSÁRIO KB-DDJ EM ABRIL!

4º ANIVERSÁRIO KB-DDJ EM ABRIL!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

"Tetris Humano"


Diana Chaves apresenta programa na SIC!


Diana Chaves vai ser a apresentadora do novo concurso diário que a SIC está a preparar para os meses de Verão. A actriz estreia-se na nova tarefa ao conduzir a versão portuguesa do Tetris humano.

A SIC vai exibir no Verão o popular formato japonês "Hole in the wall" (buraco na parede, em tradução livre) e escolheu Diana Chaves para o conduzir. A actriz, que foi contratada pela estação de Carnaxide para o elenco da novela "Podia acabar o mundo", vai agora pela primeira vez apresentar um concurso de televisão. É um debute no género televisivo, apesar de Diana Chaves ter conduzido, em 2007, o "Clube morangos", um programa ao vivo destinado aos mais novos.

A seu lado haverá outro apresentador mas a decisão final sobre o nome ainda não está tomada. Ao que o JN apurou foi realizado um casting a cerca de uma dezena de candidatos e a hipótese mais provável será a escolha do também actor Marco Horácio. Mas o acordo ainda não foi fechado. O certo é que as gravações arrancam no final deste mês.

Criado no Japão, o objectivo do concurso, que faz lembrar o Tetris, é simples: os concorrentes, distribuídos por duas equipas têm de se colocar numa determinada posição de forma a encaixarem no recorte de uma parede móvel e evitarem ser empurrados para dentro de água.

Logo quando foi apresentado na feira de conteúdos televisivos de Cannes (Mipcom), em 2007, o concurso despertou o interesse dos operadores tendo sido vendido para 35 países. Foi o formato mais comercializado do ano seguinte e conseguiu bons resultados nos países que o emitiram.

Nenhum comentário: