4º ANIVERSÁRIO KB-DDJ EM ABRIL!

4º ANIVERSÁRIO KB-DDJ EM ABRIL!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Estreia emocionada



Joana Solnado, no palco do teatro Villaret

"Quando tinha 20 anos eu queria viver uma história. Eu queria ter uma história para contar". Esta é uma frase várias vezes repetida por Joana Solnado e Manuela Couto em "A Dona da História", a peça que as duas actrizes acabam de estrear no Teatro Villaret, em Lisboa, numa noite cheia de VIPs.

Uma estreia muito especial para Joana, que pisava pela primeira vez o palco do teatro que o avô, Raul Solnado, fundou em 1964. Mas a emoção não ficou por aqui: no final do espectáculo foi feita uma homenagem-surpresa ao grande actor cómico falecido em 8 de Agosto último. "

Este palco tem um grande significado para mim. Fiquei emocionada com a homenagem até porque não a esperava. Espero que ele tenha gostado", realçou Joana Solnado no final do espectáculo.

E, tal como a personagem da peça, Joana tem um desejo: "Eu um dia quero ter uma história para contar e essa história tem de ser uma história de amor. Penso muito em como é que vou ser, como quero ser, mas depois chego sempre à mesma conclusão: o melhor é não controlar e deixar as coisas andar ..."

Em "A Dona da História", as actrizes interpretam a mesma mulher: Joana representa o passado, Manuela o presente. Um diálogo hilariante em que a história de vida de uma mulher é reinventada através de um jogo de possibilidades. Uma divertida e emocionante viagem pelo universo da mulher. O retrato dos seus receios mais íntimos e dos seus desejos mais recônditos num delicioso diálogo onde tantos de nós se revêem.

Quem não faltou à estreia?
Tiago Aldeia, actor e amigo de Joana Solnado
Diogo Amaral, actor e amigo de Joana Solnado
Alexandra Solnado, mãe de Joana Solnado
Bernardo Bairrão, director-geral da TVI
Rui Vilhena, autor
André Cerqueira, namorado de Joana Solnado e director da PLURAL
Luís Esparteiro, actor
Sílvia Rizzo, actriz
Nicolau Breyner, actor
Tozé Martinho, autor e actor
Sofia Ribeiro e Nuno Janeiro, actores
Susana Bento Ramos, jornalista

Texto: SAPO Fama / Rita Bravo
Fotografias: Gonçalo Português

Nenhum comentário: