4º ANIVERSÁRIO KB-DDJ EM ABRIL!

4º ANIVERSÁRIO KB-DDJ EM ABRIL!

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Joana Solnado


Solidária...

A Unicef calcula que existam cerca de 200 mil crianças traficadas, todos os anos, na África Austral. No Gana, há crianças que são vendidas pelos próprios pais, por menos de 30 euros.
O trabalho deu origem à grande reportagem "Infância Traficada", transmitida a 22 de Outubro de 2007. A difusão criou uma onda de estupefacção e revolta, de onde saiu um movimento de solidariedade muito especial, prestes a ganhar forma.

“Infância Traficada” vai agora ser também nome de disco, a ser lançado no dia 1 de Junho – Dia Mundial da Criança. A canção, gravada no final de Abril, foi composta por Tozé Brito e Pedro Vaz. Os lucros da venda do CD revertem a favor de organizações não-governamentais, para que estas possam continuar a salvar crianças e a devolvê-las às famílias.

Rita Guerra emprestou a voz a mais esta causa, onde colaboram também Susana Félix, 4 Taste, José Cid, Tiago Bettencourt, Luís Represas e Adelaide Ferreira.

A canção recebeu ainda muitos outros contributos de figuras públicas, fora da área da música profissional. É o caso da “nossa” Joana Solnado e de outros actores, como Pedro Granger, Dalila do Carmo, Margarida Vila-Nova, Sandra Celas, Isaac Alfaiate, José Carlos Pereira e Rita Pereira; e rostos da televisão como Iva Domingues, Leonor Poeiras, José Eduardo Moniz, Manuela Moura Guedes, Júlio Magalhães, Pedro Carvalhas, Susana Ramos, Conceição Queiroz, Ana Leal e Alexandra Borges.


Obrigado(a);
KB

2 comentários:

Anônimo disse...

esta jovem para alem de talentosa e bonita ainda ajuda
isto sim e uma artista

Anônimo disse...

isto e k e, bonita, talentosa e ainda tem tempo para ajudar os outros
grande joana