4º ANIVERSÁRIO KB-DDJ EM ABRIL!

4º ANIVERSÁRIO KB-DDJ EM ABRIL!

terça-feira, 3 de junho de 2008

Joana Solnado prepara gravação de ‘Equador’


“Estou no Brasil como em casa”

Joana Solnado vai mudar de visual e já aprendeu crioulo para interpretar a são-tomense ‘Eduarda Faria’ na série ‘Equador’, que a TVI prevê estrear antes do fim do ano. As suas primeiras gravações decorrem no Brasil, revelou ao CM a actriz, que parte já no dia 4 de Julho, ali devendo permanecer dois meses. “Já lá vivi, será como estar em casa, mas vou ter saudades da família, sobretudo do meu irmãozinho”, confessa mesmo.
“No Brasil, vou estar a gravar dois meses, em Cachoeira, uma povoação no interior da Baía, e em Salvador.” E adianta: “Depois volto a Portugal para gravar a parte final da série, em Lisboa, nos meses de Setembro e Outubro.”

Sobre a sua personagem em ‘Equador’, a intérprete adianta: “A ‘Eduarda’ nasceu em São Tomé e sempre ali viveu mas fala português, a língua dos pais. Ela é empregada na farmácia do pai, ‘António Maria Faria’ (Miguel Seabra). De qualquer modo, ela está habituada a escutar crioulo, por isso foi importante eu aprender um pouco, para estar mais familiarizada.”

Para melhor interpretar a ‘Eduarda’, Joana Solnado recorda que precisou de “captar outras coisas, outras vivências, outros cheiros.” E considera: “São pequenos detalhes que fazem tudo por uma personagem.”
O facto de estar a gravar com o namorado, o realizador André Cerqueira, coordenador do projecto ‘Equador’, não faz com que Joana Solnado se sinta mais envolvida no trabalho. “Estou neste projecto e entrego-me da mesma forma que me entregaria a qualquer outro que aceitasse fazer. Quando aceito fazer algo é porque tenho uma envolvência muito grande com isso.”
Joana Solnado, que antes deste papel interpretou a complexa ‘Mariana’ de ‘Ilha dos Amores’, também na TVI, conclui: “Foi um orgulho muito grande quando me convidaram. O projecto, em si, aliciou-me. E quando soube quem eram os meus colegas fiquei ainda mais confiante.”

SAIBA MAIS
ELENCO:

Maria João Bastos e Filipe Duarte, como ‘Ann’ e ‘Luís Bernardo’, protagonizam ‘Equador’. Marco D’Almeida, Alexandra Lencastre e Dalila Carmo integram um grande elenco.
20 mil são os figurantes da série, gravada em quatro países de quatro continentes: Portugal (Europa), Brasil (América), Índia (Ásia) e São Tomé e Príncipe (África).

AS RECUSAS
Miguel Sousa Tavares, autor do romance que dá nome à série, recusou três propostas, duas estrangeiras, antes de aceitar a da TVI e de Rui Vilhena para adaptar o seu livro.

Fonte: Jornal Correio da Manhã
Jornalista: Filomena Galacho

Um comentário:

Anônimo disse...

actriz como ha poucas da sua idade