4º ANIVERSÁRIO KB-DDJ EM ABRIL!

4º ANIVERSÁRIO KB-DDJ EM ABRIL!

domingo, 1 de junho de 2008

Relembrar uma entrevista de Diana Chaves





Diana Chaves para ROSA10

"É preciso lutar por aquilo que queremos", Diana Chaves

Diana Chaves é uma das mais belas actrizes da nova geração. Depois de fazer uma pausa de três meses para descansar a ex-nadadora está de regresso ao pequeno ecrã no papel de mulher misteriosa, na novela da TVI, “A Outra”.

Diana Chaves foi nadadora de competição e a sua carreira na televisão começou quando integrou o elenco da série “1.ª Companhia”. Passou depois pela série juvenil Morangos com Açúcar e foi a partir dai que a sua popularidade subiu em flecha.

O seu último trabalho foi na telenovela “A Ilha dos Amores”, onde interpretou o papel de Mónica Machado da Câmara.

Diana Chaves falou em exclusivo ao Rosa10 da sua nova personagem na novela e da sua carreira de actriz.

Como é que está a viver a sua personagem da novela “A Outra” e como é regressar ao trabalho depois das férias?
É óptimo. Eu parei propositadamente, estava muito cansada, foi muito tempo a trabalhar sem uma pausa com muitos projectos seguidos portanto precisava mesmo de parar. Parei três meses, para descansar, viajar, organizar a minha vida. Quando já estava a sentir falta de trabalhar, perfeitamente recuperada, surgiu esta oportunidade. Tive muita sorte, porque é um projecto muito giro e uma personagem muito interessante.

Fale-nos um pouco da personagem.
É uma personagem muito misteriosa. Eu não entro logo no início da novela porque estou a estudar em Barcelona e regresso no seguimento da doença do meu irmão, e porque acabo o curso. A minha personagem faz tudo pela família, pela qual tem uma paixão avassaladora, no entanto, e para os de fora, é um pouco oportunista, muito calculista, uma pessoa dissimulada e não muito correcta. Isso terá obviamente consequências ao longo da história.

Como foi a preparação para o papel?
Eu ainda me estou a preparar. Ainda me estou a adaptar à personagem, muito com a ajuda da Isabel Medina e do Rui de Sá, que são os directores de actores. Encontro alguma inspiração em outros personagens que já vi e gostei, não necessariamente meus, e em pessoas que conheço (risos).

O balanço na representação tem sido positivo?
Acho que sim. Acho que tenho evoluído, por pouco que seja. Comecei há pouco tempo e tenho a certeza que tenho ainda muito por aprender.

O facto de ter sido desportista ajudou na disciplina de actor?
Sim, completamente. Todos os dias agradeço a Deus ou à minha mãe por me ter dado esta formação e por me ter posto no desporto. Não digo só o de alta competição. O desporto em si já é muito bom, mas o de alta competição obriga-nos a uma disciplina, a regras muito rígidas, o que faz que quando chego aqui, até parece fácil.

Um conselho para quem começa, na música ou na representação.
Acho que, como em tudo na vida, é preciso lutar por aquilo que queremos mesmo quando existem contratempos. Não tem a ver só com o meio artístico.

Perguntas Rosa10

Qual é a sua melhor recordação de infância?
Tenho muitas, tive uma infância muito feliz, não consigo escolher uma.

Qual é a sua essência?
Sensibilidade.

Qual foi o melhor elogio que lhe fizeram?
Do meu pai, todas as manhãs, quando me diz: estás linda filha!

Tem algum modelo que a inspire?
Sim, sempre foi e continua a ser, a minha irmã.

Que imagem tem do homem e da mulher portuguesa?
Temos muita garra, somos pequenos guerreiros.

Se não fosse tão conhecida que excentricidade cometeria?
Acho que já faço todas!

Qual foi até hoje a sua maior oportunidade?
Foi ter participado na Primeira Companhia. Porque foi a partir daí e eu não estava nada à espera.

O que a faz rir?
O meu sobrinho!

Qual foi a maior lição de vida que recebeu até hoje?
Uma lição que aprendi por mim: que aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes.

Como é que vê o seu futuro?
Espero que feliz, com trabalho e saúde.

Se fosse jornalista do Rosa10 quem gostaria de entrevistar e porquê?
A Diana Gomes. Porque é uma grande nadadora do nosso país e embora já lhe seja atribuído algum destaque ainda não tem a visibilidade e reconhecimento que merece.

Qual é a pergunta que nunca lhe fizeram e gostava de ter respondido?
Já me perguntaram de tudo, respondi, até mesmo a coisas que não queria responder!

Entrevista de Ana Pedro/Ana Ferreira
Fotos: Rosa10

Nenhum comentário: