4º ANIVERSÁRIO KB-DDJ EM ABRIL!

4º ANIVERSÁRIO KB-DDJ EM ABRIL!

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Joana Solnado:


“Sou muito racional e o meu exercício diário é deixar de o ser”

A actriz, que vive a sua história de amor ao lado de André Cerqueira, tem tentado que seja o coração a guiar os seus passos

Foi de forma quase silenciosa que entrou no avião. Sentou-se discretamente e, assim que levantou voo rumo a Salvador da Bahia, Joana Solnado pegou num livro. À partida, nada de mais, não fosse, de quando em quando, as lágrimas inundarem-lhe os olhos. Nessa altura, Joana Solnado fechava o livro para minutos depois voltar a ‘devorá-lo’. Fazes-me Falta, de Inês Pedrosa, um romance com uma carga emocional muito forte, acabou por dar o mote a esta conversa, que decorreu no Hotel Vila Galé Marés, um resort em Guarajuba.
Nesta conversa descontraída, a actriz, de 24 anos, que aos poucos tem vindo a libertar-se da imagem de ser neta de Raul Solnado, acabou por deixar perceber que vive um romance intenso com André Cerqueira, de 37 anos, realizador brasileiro que está em Portugal há cerca de oito anos e que manteve um romance com a também actriz Thaís de Campos. Pelo meio confessou que a emoção é o motor que move a sua vida e que ao longo dos tempos tem feito um esforço para deixar de lado a forte racionalidade que a persegue. Mas passemos ao discurso directo.

– Fazes-me Falta é um livro que mexe com os sentimentos...
Joana Solnado – Sim, e a Inês Pedrosa tem uma coisa que o Oscar Wilde também tem, a capacidade de expressar os sentimentos por palavras. Sou muito sensitiva e sinto tantas coisas que jamais conseguiria descrever, nem passar para o papel, o turbilhão de sentimentos em que vivo, de uma forma tão bonita e delicada como ela faz. Adoro tudo o que tem muita emoção, seja para rir ou para chorar.

– Gosta de viver emoções fortes?
– Emoção, para mim, é o sentido máximo. Gosto que as circunstâncias mexam com as minhas emoções, mexam comigo. Eu trabalho com emoções e tenho de exercitá-las…

Cristiana Rodrigues – 17 Abril de 2008 – Revista Caras
Fotografia: João Lemos

2 comentários:

Anônimo disse...

Bonita
Simpatica
e o mais importante... TALENTOSA

Anônimo disse...

Bonita
Simpatica
e o mais importante... TALENTOSA